Monday, May 16, 2011

Cannabis Sativa e Cannabis indica

Antes de plantar maconha, todo grower deve primeiramente conhecer o básico sobre o que está plantando.

Poucas pessoas sabem, mas não é só a Cannabis sativa que é fumada, mas também a Cannabis indica. Quem cultiva a própria erva, normalmente fuma híbridos, ou seja, cruzamento de sativa com indica.

A Cannabis sativa foi uma planta descrita por Linnaeus, precursor do sistema de classificação biológica usado em todo o mundo. É uma planta que tem crescimento rápido e pode chegar à 4 metros de altura. Seus espaços internodais são relativamente grandes; não apresenta muitas ramificações. Floresce em fotoperíodos curtos, de 12 horas; acima de 13 horas, vegeta, ou seja, somente cresce, sem apresentar suas flores. Sua floração é longa, podendo chegar a 16 semanas.Normalmente apresenta um aroma mais sutil e adocicado. Apresenta baixos teores de CBD, cannabinóide que junto com o THC, provoca um efeito mais “narcótico”; a sativa apresenta um efeito mais energético, sociável; não é aconselhada para pessoas que sofrem de ansiedade ou tem histórico familiar de doenças psicóticas. É mais resistente às variações climáticas. Possui flores (mais conhecidas como buds ou camarões) pouco densas e delgadas.

A Cannabis indica foi descrita por ninguém menos que Lammarck, pai da teoria da evolução. Possui crescimento mais lento em relação à sativa. Cresce mais compacta, com curto espaço internodal e forma mais arbustiva. Sua floração é curta, em geral de 7 a 9 semanas. Ao contrário da sativa, só tem floração em fotoperíodos mais longos, superiores à 14 horas, ou seja, não apresenta fase vegetativa quando cultivada em ambientes externos no Brasil, iniciando a sua floração em torno de 3 a 4 semanas após a germinação. Apresenta aroma e gosto mais pronunciados. Seus níveis de CBD são altos, e seu efeito é mais corporal, extremamente relaxante. Devido ao forte efeito anti-psicótico do CBD, é a espécie mais segura de ser consumida, sendo, inclusive, a mais usada para fins terapêuticos. Seus buds são muito compactos e grandes em relação ao ramo.

Uma terceira espécie, a Cannabis ruderalis, não tem grande importância para o cultivo/consumo de cannabis para fins terapêuticos e recreativos, devido aos seus baixos níveis de THC. Sua principal característica é o período de floração em qualquer fotoperíodo, ou seja, já é “programada” para chegar à maturidade total em um curto período. Devido à essas características, foi usada em alguns cruzamentos para produzir plantas “automáticas”.

A grande maioria das plantas cultivadas para consumo medicinal e recreativo são híbridos. Os cruzamentos entre indica e sativa produzem plantas de maconha com características desejáveis das suas espécies. São encontrados híbridos majoritariamente sativos, ou índicos; há também os intermediários. Essa seleção foi fundamental para o avanço do cultivo em ambientes internos já que as sativas cresciam demais e não produziam muito em pequenos ambientes, e as indicas não traziam todas as características desejadas.


Click Aqui para informações sobre => Germinação de Sementes de Maconha

5 Responses to “Cannabis Sativa e Cannabis indica”

Unknown said...

auguen pode me explicar por que minhas sementes não brotaram ? Eu fiz tudo certo e não broto, se alguen ver esse comentario por favor respodan pra meu imail ( denilsonj278@gmail.com ) obrigado

Mr.GreenMan said...

Denilson: se vc usou sementes de maconha prensada a taxa de germinacao eh muito baixa...

outra coisa que influencia muito na germinacao eh o PH da agua! sempre utilizar agua mineral ou agua com PH controlado.

Unknown said...

Olá,

gostaria de saber sobre a confiabilidade do site seeds4free.com

Alguém já pediu? Chegou? É seguro?

Grato

Tabac said...

Dicas de plantio outdoor, em vasos, na cidade?

Unknown said...

Queria saber se o site plantarmaconha .com è seguro .. Alguem sabe ?

Leave a reply

 
© 2010 COMO PLANTAR MACONHA. All Rights Reserved | Powered by Blogger
Design by psdvibe | Bloggerized By LawnyDesignz Distribuído por Templates
Google Analytics Alternative