Monday, May 16, 2011

Cultivo Indoor – Plantio de Maconha ambientes internos

Trata-se da modalidade mais praticada e segura para pessoas que cultivam Cannabis para consumo próprio.

O cultivo indoor, ou cultivo de interior ou ambiente interno, tem esse nome por ser praticado num local fechado, onde todas as condições são controladas pelo cultivador. Iluminação, temperatura, umidade, ventilação, fertilização e técnicas como amarras e podas.

Como tudo na vida, tem vantagens e desvantagens.

As principais desvantagens são os gastos maiores com a manutenção; alguma perda no gosto, aroma e potência (nenhuma lâmpada é comparável ao sol); controle mais difícil de temperatura; maior atenção com a fertilização e condições do solo.

Como vantagens podemos apontar: o maior controle do ciclo da planta da sua planta de Maconha; melhor controle da umidade; menor exposição às pragas e, conseqüentemente mais facilidade no controle das mesmas; menos riscos de perdas devido à adversidades climáticas; e, o principal, a segurança e integridade física do agricultor (grower).

No cultivo de interior, o carro chefe é a iluminação. O fotoperíodo permite o controle total do ciclo da planta de Cannabis, podendo vegetar um período maior ou antecipar a floração, de acordo com as dimensões do seu local de cultivo interior.

A qualidade das lâmpadas também pode determinar maior produtividade e qualidade do produto final. Os detalhes sobre iluminação estão mais no capitulo específico para este tópico.

Growbox é o local em que o cultivo é mantido, normalmente um armário ou estrutura similar. Existem estruturas próprias para cultivo com entradas e saídas de ar prontas, que são desmontáveis e extremamente práticas. O alto custo pode ser um fator limitante, mas a praticidade e eficácia compensam os custos que podem ser altos. No entanto, a grande maioria dos growers se mantém muito bem com estruturas improvisadas ou armários. Alguns cultivadores chegam a usar um cômodo inteiro para essa finalidade, o que pode receber o nome de growroom.


Click Aqui para informações sobre => Cultivo Outdoor de Maconha

4 Responses to “Cultivo Indoor – Plantio de Maconha ambientes internos”

Unknown said...

Pessoal plantei a minha sativa em janeiro,estamos em julho e ainda nada,apenas algumas cabecas pequenas mas nada d mais,verifico tambem que ela ta ficando com as folhas antigas secas,esta outside e com um calor optimo de 29 a 35 graus,esta num vaso e esta com cerca de 60 70 cm so tenho duvida em relacao a quantidade d aguae se deveria utilizar algum tipo d substrato ou fertilisante nesta faze,na verdade nunca usei esses produtos,abraxo

canabianonato said...

Eu tenho uma sativaa ta com uns 40 cm ru mantenho ela na luz da lampada fluorescente, pq uma vez coloquei ela no sol e notei q ela ficou com as folhas meii murchas e com as pontas queimadas. Algumas folhas q estao brotando estao apenas com tres pontas nem parece erva, mais msmo assim ela continua crescendo . Qria saber oq fazer e saber qndo eoo posso colocar o vaso no sol ao inves na lampada fluorecente jah q a melhor luz eh a luz do soool.?!
Desde jaah agradecee

Unknown said...

O ideal e vc fazer a poda correta dos galhos ai sim os camaroes comecaram a sair. O melhor aol e o da manha ateeio dia no maximo, depois disso o melhor e simular um ciclo menor(das12 as seis18) no armario
como se fosse noite. Fazendo assim dois dias en um

Unknown said...

4 lampadas de led de 12w, sendo que uma delas é equivalente a 150w incandescente ou 30w florescente, 2 de 6700 lumens(brancas) e 2 de 2700(amarelas) são suficientes pra cultivo em um box de banheiro com espaço de 1,10mx0,75m? e qual a distancia ideal da luz para esse caso em particular? e quantas plantas dá pra cultivar?

Leave a reply

 
© 2010 COMO PLANTAR MACONHA. All Rights Reserved | Powered by Blogger
Design by psdvibe | Bloggerized By LawnyDesignz Distribuído por Templates
Google Analytics Alternative